Publicado por: Conselheiro Fnord | 25/11/2015

MUNDO DISCORDIANISTA: POP


Campo de POP – Problema de outra pessoa

Em um breve resumo, seu problema não é meu, ou, aquilo que não me interessa, não existe. Isso é uma doença de comodismo da atual sociedade, que gera um reflexo do atual tempo que vivemos. Exemplo clássico, são aqueles mendigos que vemos nas ruas, extremamente magros ou drogados, que passamos por eles e apenas olhamos e dizemos, nossa, viramos para o outro lado e continuamos nossas vidas, ou como muitos, nem olhamos (não percebemos a existência do mesmo naquele local por causa de um campo de POP), pois não queremos saber que aquilo existe ao nosso lado.

A baixo um artigo muito bom retira do livro “Guia do Mochileiro das Galáxias – A vida, o universo e tudo mais de Douglas Adams que conta isso de uma mais engraçada porem verídica.

Campo de POP – Problema de outra pessoa

“Um POP é alguma coisa que não podemos ver, ou não vemos, ou nosso cérebro não nos deixa ver porque pensamos que é um problema de outra pessoa. É isso que POP quer dizer: Problema de Outra Pessoa. O cérebro simplesmente o apaga, como um ponto cego. Se você olhar diretamente para ele, não verá nada, a menos que saiba exatamente o que é.”

Campo de POP (Problema de Outra Pessoa) faz com que os problemas considerados alheios sejam completamente ignorados pelas pessoas que os veem, graças à tendência natural que temos aopoucosefudismo(termo técnico para a capacidade de não dar a mínima).

Os campos de POP estão presentes no nosso cotidiano em maior parte ao redor de repartições públicas, empresas de Telecom e ao redor de todo o resto do mundo, a partir do ponto de vista de um auto-proclamado sofredor.

Sofredores auto-proclamados são uma classe inteira de pessoas que têm a capacidade de criar campos de POP ao redor de absolutamente tudo, graças ao seu poder de auto-convencimento da suprema importância de seus problemas. Os problemas de absolutamente todo o resto do mundo são completamente banais e portanto ignoráveis em comparação ao deles. Este fenômeno é especialmente notado em meninas adolescentes, empregadas domésticas, pobres e outros pouco-mais-que-símios em geral. Também é conhecido como “a grama do vizinho é sempre mais verde” pelos mais otimistas.

Obviamente uma boa dose de campos de POP é necessária para uma vida saudável. Aqueles que se preocupam com todos os problemas de todo o mundo são chamados de mártires, loucos ou hipócritas.

FONTE: https://fuop.wordpress.com/2011/02/21/campo-de-pop-%E2%80%93-problema-de-outra-pessoa/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: