Publicado por: Conselheiro Fnord | 24/09/2015

DISCORDIANISMO EM PAUTA


Por Papa Dark Night

Doc oficial de Nibiru 263

É chamado O SAGRADO CAO. Eu vós nomeio seus Guardiões. Ali encontraram

qualquer coisa de que gostem. Falem de mim como DISCORDIA, para mostrar o

contraste com o pentágono. Contem á humanidade reprimida que não há

regras, a não ser que eles escolham inventarem as suas. Tenham atenção as

palavras de Syadasti: É UM VENTO DOENTO AQUELE QUE NÃO EXPLODE NEHUMA

MENTE. E lembre-se de que não há tirania no Estado da Confusão. Para

maiores informações consultem sua glândula pineal.

Para maiores informações consultem a sua glândula pineal… Ou então leiam os blogs perdidos na web e perceba que sua conclusão é conclusiva dependendo da grade em que você olha.

A grande pergunta que tenho quando escrevo um texto é: Esse texto é para aquele discordiano que sabe o que é o discordianismo, ou é para aquele discordiano que não sabe o que é o discordianismo?

É uma questão simples, mas não é. Pois posso escrever em duas linguagens aqui e só um deles entenderá. O outro não.

Por exemplo… Aquele que leu o texto em aspas sabe o que pode significar. Mas um leigo no campo do discordianismo não. Ele não sabe nem o que o CAO (ou o chão sagrado que o Mega Curioso cita em sua linda matéria sobre o discordianismo).

Muito da simbologia discordiana é de difícil compreensão até mesmo para discordianos maduros. Mas a confusão é um dos pilares do discordianismo. Levando em conta que você leia com sua glândula, você perceberá que estou escrevendo para você esse texto.

A confusão e o conflito mental (ou real) é uma anomalia gerada por um fator externo (ou interno) que estimula o movimento. Uma sala cheia de pessoas paradas (de boas) nada farão. Nada farão até que alguém o incomode. Talvez o DeBoas não reaja. Mas não reagir é morrer. Só o morto não reage.

A confusão e o conflito vemos de forma errônea. Pois geralmente os resultados disso é levado pelo ego e esse não gosta de ser incomodado (o ego é de boas. Egoas. Lagoas… enfim. esquece).

A raiz da confusão é uma força em oposição a compreensão. Ou não. Se há um caminho lógico de um pensamento, quando existe uma ideia que vai em contra, existe um conflito de informação que aparentemente não faz sentido. Os paradoxos são isso. Existe uma força contrária… Por isso as duas flechas da mão de Éris (se você não sabe o que é isso… Você é um discordiano que nã sabe que é).

A mão de Eris ou a mão de cinco dedos é o símbolo do discordianismo que simboliza duas forças, uma de contra a outra. Por que tudo que vai contra nós é irritante? Por que o ego é deboas… Sacou?

O que eu aprendo com o Discordinismo? Por que seguir essa religião?

Existe vário motivos e uma delas não é o dinheiro.

O Discordianismo visa fazer você ver o Universo com uma grade diferente. A grade que está em sua janela. Essa janela é o modo em que você observa o Universo ao seu redor. Algumas pessoas usa a janela da magia, outros a janela do catolicismo, outras a janela da música, outros pela janela sem molde… Essa janela sem molde seria o ideal. Seria o nirvana…

O discordianismo contrasta contra qualquer coisa não por ser o chato, mas servir de alerta e fazer você levar em consideração coisas que você não enxerga. Uma utilidade do discordianismo é o desenvolvimento do Humor. Sim! O Humor!

O Humor é outro pilar do discordianismo. Levar as coisas com seriedade talvez seja o mal dos Tempos (de todos os tempos). A seriedade gera preocupações, estresse, declínio mental, frustração, tristeza, irritabilidade entre outros malefícios. Por isso existe a maldição do Caracinza. Não sei se o cara era cinza… São os Grayface… As estátuas gigantes e esquisitas. Mandou todos olhar a ordem que há ao seu redor e não perceberam que o Universo é justamente o contrário.

Depois de entrar no discordianismo uma vantagem é que você gerará suas próprias regras… É como se você entrasse e jogo de RPG e criasse o seu próprio jogo. E é isso de fato.

Uma leve sensação de “não preocupação” com os resultados é fundamental até para a magia. Um fator decisivo…

Como me tornei Discordiano?

Foi sem querer… Me tornei quando li incrédulo o Principia Discordia e achei o máximo aquilo. Eu ria sozinho… Eu já era discordiano e nem sabia. Consegui conciliar com as leis de Thelema e de Cientologia e levo esse mix de filosofia comigo até hoje.

As grades que temos em nossas janelas são os conceitos que criamos durante a nossa vida. Você verá uma situação de modo diferente do seu amigo. Nem toda piada que seu amigo rir, vai ser engraçado para você. Pois a grade dele é diferente da sua.

O discordianismo visa mostrar para você a sua própria grade e disponibilizar por apenas 100 reais no carnê uma grade de sua preferência.

Mesmo uma janela sem grade, possui um conceito. A janela possui bordas. Essa borda limita a visão. O ideal é sair da casinha e ver o mundo fora do casulo. Os padrões servem para manter uma ordem. Até que a ordem é saudável, mas tem lá seus limites. O discordianismo não é bagunça… Há diferença entre liberdade de pensamento, ideais, ações e a destruição. O amorfo é desorganizado. Mas ele é estático. O discordianismo é dinâmico. Essa é a diferença primordial. Dinamismo. Igual ao RPG e a vida.

Aqui você leu sobre os conceitos de CAO Sagrado, Grades (os conceitos) e o humor, que é um ingrediente supremo para os discordianos.

Espero que eu tenha (des)explicado essa religião.

Temos uma sociedade bem divertida:

– Sociedade Fnordiana Discordiana. Contato: discordianismo23

Mande sua solicitação, sugestão para esse e-mail.

Mensagens aleatórias:

  • Pão caiu da mesa com um gato pendurado sobre os pés da mesa.
  • Se mais vale um pássaro na mão, por que não dois?
  • Um café pode ser ateu?

Adendo

A Sociedade Fnordiana Discordiana possui contatos extraterrenos para que possa haver uma dissolução das forças entre a Terra e o Universo. Periodicamente é sorteado uma viagem de ida para Nibiru, para que o ser humano sapiens possa ver outras formas de vida

FONTE: https://error23fnord.wordpress.com/2015/09/23/discordianismo-em-pauta/

Anúncios

Responses

  1. Você está alive?

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: