Publicado por: Conselheiro Fnord | 14/04/2014

MUNDO DISCORDIANISTA: Papa Francisco pede perdão por pedofilia na Igreja


“Quero assumir pessoalmente e pedir perdão pelo mal que muitos sacerdotes fizeram pelos abusos sexuais de crianças”, disse Francisco

O papa Francisco pediu nesta sexta-feira (11) no Vaticano perdão pelos abusos sexuais cometidos contra crianças por “muitos” sacerdotes católicos. Francisco interrompeu um discurso para uma delegação do Escritório Internacional Católico para a Infância (BICE) e, falando de improviso, comentou sobre os escândalos de abusos sexuais por parte de membros do clero da Igreja Católica.

Para muitas organizações da sociedade civil, a Igreja vem acobertando escândalos sexuais para evitar que sacerdotes sejam punidos por leis nacionais em diferentes países. Estima-se que milhares de crianças foram abusadas, entre as décadas de 1960 e 1990, sem nenhum tipo de punição aos sacerdotes. Os casos mais severos ocorreram na Irlanda e nos Estados Unidos. O Vaticano só admitiu esses casos no começo de 2014.

Nesta sexta, o papa disse que a Igreja punirá esses sacerdotes. Segundo Francisco, a Igreja não dará “um passo para trás” na forma como encara o escândalo de abusos no clero. “Temos que ser muito fortes. Com as crianças não se brinca”, disse o papa.

Francisco disse que o número de sacerdotes que fizeram mal a crianças é grande, mas não em comparação com a totalidade do clero. “Quero assumir pessoalmente e pedir perdão pelo mal que fizeram pelos abusos sexuais de crianças”, afirmou.

Francisco disse ainda que em uma sociedade bem constituída, os privilégios só devem existir para as crianças e os idosos. “As crianças pois certamente levarão adiante a força da história. Os idosos porque são a fonte da sabedoria de um povo e têm que transmitir essa sabedoria”.

Desde que assumiu como pontífice, o papa Francisco vem atuando de forma mais forte contra os abusos na Igreja. Em junho do ano passado, o papa aprovou uma reforma no Código Penal do Vaticano que torna mais rigorosas as punições contra membros do clero em caso de abuso infantil.

bc

FONTE: http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2014/04/papa-francisco-bpede-perdaob-por-pedofilia-na-igreja.html

Anúncios

Responses

  1. Parabéns para ele!

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: