Publicado por: Conselheiro Fnord | 21/11/2013

MUNDO DISCORDIANISTA: Unilever pergunta: vale a pena colocar um filho no mundo?


Ação conta com documentário online que mostra a importância da conscientização por um mundo melhor; celebridades brasileiras também apoiarão via Twitter

POR ARTHUR QUEZADA
aquezada

Com os problemas que o planeta enfrenta nos dias de hoje, é comum ouvir o questionamento: será que vale a pena colocar um filho no mundo? Com o intuito de responder essa pergunta, a Unilever estreia nesta quarta-feira, 20, uma campanha global de incentivo a sustentabilidade, que mostra de que forma a marca pode ajudar na batalha por um mundo melhor.

A campanha possui várias frentes. Mas a história toda começou quando a Unilever encomendou duas pesquisas para entender os sentimentos dos pais em relação ao futuro de seus filhos, e o impacto de ter filhos na vida dos pais, em diferentes etapas – desde o pré-natal ao final da infância. O primeiro deles, realizado em Londres e Mumbai, buscou entender esperanças e preocupações dos pais em relação aos seus filhos que estão para nascer; já a segunda pesquisa abordou a conexão de ideias entre pais e filhos sobre questões ambientais globais, com foco na vida sustentável.

Como resultado, a Unilever descobriu que as crianças são a chave para motivar os adultos a adotarem estilos de vida mais sustentáveis, e uma poderosa influência para a mudança de hábitos dos pais. Isso porque nove em cada 10 pais entrevistados disseram que o otimismo e o entusiasmo naturais das crianças os inspiram a fazer do mundo um lugar melhor.

Em entrevista exclusiva à ProXXIma, Malu Lopez, diretora de mídia da Unilever, disse que as pesquisas foram o ponto de partida para que a marca iniciasse uma campanha global. O posicionamento da empresa mostra que nos preocupamos com isso. A pesquisa revelou um caminho para que direcionássemos nossa comunicação nesse sentido, comenta.

Da pesquisa à pratica
Com essas constatações nas mãos, a Unilever planejou uma das maiores campanhas digitais da marca. Para isso, a companhia desenvolveu um documentário, nomeado Anthem, dirigido pelo diretor vencedor do Oscar Errol Mortis, que mostra a importância das ações imediatas sustentáveis para se colher frutos no futuro.

Além disso, no Brasil, a marca coloca em prática uma campanha no Twitter com 10 celebridades, chamando a atenção dos fãs para o filme. No último domingo, os famosos Felipe Andreolli, Fernanda Paes Leme, Fernanda Pontes, Fernanda Souza, Fiorella Matheis, Giovanna Lancelotti, Patricia Maldonado, Samara Felippo, Sérgio Marone, e Tata Weneck mudaram suas fotos para uma imagem iluminada por raios de sol. Nesta quarta-feira, dia 20, todos convidarão seus seguidores para ver o vídeo com a hashtag #futuromelhor.

Simultaneamente ao lançamento do vídeo, outras duas ações acontecem. A primeira delas acontece na Maternidade Santa Joana, em São Paulo, onde um vídeo será produzido com depoimentos das novas mamães sobre quais são seus medos e desejos para seus filhos, recém-nascidos. O resultado final será postado nos canais da Unilever nas redes sociais e no YouTube. A outra ação acontece na manhã de quarta-feira, em um café da manhã com blogueiros e influenciadores online no espaço Chácara Santa Cecília.

Interação com internautas
A partir desta quinta-feira, 21, a marca coloca em destaque o Project Sunlight, uma estratégia que contempla uma interação online com os consumidores no site do projeto (www.projectsunlight.com). A ideia é reunir as histórias dos projetos sociais das marcas da Unilever ao redor do mundo, e mostra aos consumidores como eles podem se envolver com as várias atividades.

Para Malu, é uma oportunidade de apoiar uma causa e mostrara aos consumidores esse lado da Unilever. Nós já estamos por dentro de diversos projetos e fazemos parte de parcerias em prol da sustentabilidade, traremos agora os consumidores para o nosso lado, enfatiza.

FONTE: http://www.proxxima.com.br/home/criacao/2013/11/20/Em-campanha-global-na-internet–Unilever-pergunta–vale-a-pena-colocar-um-filho-no-mundo-.html

Anúncios

Responses

  1. É muito importante que se planeje muito bem o nascimento de uma criança. Temos que lhe garantir uma boa educação. Não vale a pena deixar nascer só por nascer. Isto pode ser um crime muito maior que o aborto. O futuro desta criança pode ser catastrófico. Existe atualmente uma grande quantidade de mendigos e drogados que sobrevivem de assaltos e crimes, geralmente contra inocentes e trabalhadores.

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: