Publicado por: Conselheiro Fnord | 21/01/2013

MUNDO DISCORDIANISTA: Homem faz compras com rifle nas costas nos EUA


Cena foi flagrada por uma cliente que publicou a foto na Internet.
Jovem disse que carrega armas para proteger as pessoas dos crimosos.

Um americano foi flagrado fazendo compras com um fuzil nas costas e com uma pistola no quadril, em uma loja de departamentos, na cidade de Riverdale, em Utah (Estados Unidos), segundo reportagem publicada no site do jornal “The Salt Lake Tribune”.

As imagens foram tiradas por outra cliente da loja, Cindy Yorgason, que se disse chocada com a cena. Ela estava na fila do caixa quando viu Joseph Kelley, de 22 anos, com as armas, cartuchos e um coldre no quadril. Cindy publicou a foto no Facebook e a imagem virou viral na internet.

De acordo com ela, um funcionário da loja se recusou a atender Kelley e os demais clientes ficaram assustados. “Todos queriam ficar longe dele”, assegurou.

americano.jpg

Joseph Kelley se disse defensor da Segunda Emenda, que permite o porte de armas (Foto: Reprodução/Metro)

A cena foi registrada cerca de um mês após Adam Lanza matar 26 pessoas, entre crianças e adultos, em uma escola de Connecticut, e alguns dias depois do presidente Barack Obama apoiar a proibição de armas de assalto e defender uma investigação mais ampla dos antecedentes das pessoas que compram armas.

Joseph Kelley disse ao “The Salt Lake Tribune” que carrega as armas consigo para proteger crianças e outras pessoas de “criminosos, cartéis, barões da droga e outros homens maus".

Árduo defensor da Segunda Emenda – que permite aos americanos portar armas, ele disse ainda que escolheu fazer compras com o rifle para mostrar que as armas não são perigosas nas mãos de cidadãos cumpridores da lei.

O jovem afirmou que tem uma licença para portar armas e que não sentiu “vibrações negativas” das pessoas na loja. “Acho que foi surpreendentemente bem", declarou.

No sábado (19), ativistas pró-armas levaram suas pistolas e rifles a uma manifestação contra as propostas de Obama para alterar a legislação que trata do porte de armas de fogo. Os portestos foram organizados por um grupo chamado "Guns for America" (Armas para a América).

FONTE: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/01/americano-faz-compras-com-rifle-nas-costas-nos-eua-diz-jornal.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: