Publicado por: Conselheiro Fnord | 25/07/2012

DISCORDIANISMO: Resuminho pra quem tem preguiça de explicar o que é…


DISCORDIANISMO

Segundo a filosofia, toda forma inteligente de vida passa por 3 fases: A fase da indagação, do questionamento e da sofisticação. essas fases também são conhecidas como o-que/porquê/onde (exemplificando: "O que vou comer?", "Porque comemos?" e "Onde vamos jantar esta noite?").

Entre as várias formas inteligentes de vida em nosso vasto multiverso, uma muito conhecida por nós vem chamando a atenção nesta região do universo: A espécie humana. Esta espécie alcançou em poucos milênios o nível da sofisticação e está na fronteira para corajosamente empreender uma viajem para as fases além desta. Infortunamente a espécie humana estagnou-se na corrida da evolução. Na busca do comprimento da promessa que é nosso potencial, o ser humano acabou se refugiando em certezas reconfortantes porém limitadoras. Esses primatas aprenderam com o tempo a temer a dinâmica e a ação – que é o que nos move adiante, os problemas e desafios – que nos aperfeiçoam e aprimoram, o desconhecido e o caos – que são a fonte primordial de onde tudo nasce. Deixaram enraizar em suas mentes certezas que vinham com a promessa de segurança, estabilidade e outras iniquidades similares. esqueceram que a segurança e a estabilidade trazem a estática. esqueceram que o êstase é a morte.

Felizmente, graça a dois jovens malucos da califórnia, tudo mudou. ambos após uma súbita iluminação perceberam que o caos é necessário e indissociavel do mundo. descobriram que o caos é a sopa matricial de onde tudo veio, o mar de possibilidades que nos trouxe ao mundo e que devemos aprender a surfar nessa maré em rumo a evolução. Descobriram que a ordem é uma ilusão. nada segue realmente padrões legitimos. Descobriram que o caos enquanto desordem é um ilusão. Nada realmente deixa de seguir uma lógica legítima. há caos na ordem e vice-e-versa.

A iluminação de ambos arremetia a uma forma primordial do universo, o caos. E as maiores religiões hoje dizem que a força primordial do mundo é deus. então, com ajuda da mitologia grega, ambos chegaram a conclusão óbvia de que deus existia.

Ele é uma mulher louca…

… E seu nome é Éris.

Assim nasceu o Discordianismo, religião que tem como simbolo Éris, a deusa do caos e da discordia. Pegando a onda do Zen Budismo nas ondas ocidentais da maré do caos, essa filosofia demonstra toda a sabedoria inerente a pequenas e incompreensiveis verdades do mundo, para que assim você possa finalmente viver plenamente em busca de sua complementação e aperfeiçoamento.

Saiba mais e Entenda menos…

Dessa Religião em forma de piada, em forma de religião no nosso livro sagrado o

PRINCIPIA DISCÓRDIA

Saiba quem é Malaclypse, o que foi a esnobada original, porque 5 é um número sagrado e tente compreender a sabedoria que as vacas exprimem a séculos.

FONTE: http://kawanamu.blogspot.com/p/discordianismo.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: