Publicado por: Conselheiro Fnord | 05/07/2012

MUNDO DISCORDIANISTA: Pastores e padres negam doença mental de seguidores


Um estudo com membros instituições cristãs que abordaram suas igrejas com problemas pessoais, ou de um membro da família, com doença mental diagnosticada descobriu que 32% ouviram seu pastor ou padre dizer que não tinham problemas mentais.

Segundo eles o problema era unicamente de natureza espiritual.

Outros estudos também descobriram que os clérigos, e não profissionais da área mental como psicólogos e psiquiatras, são as fontes mais comuns de busca por ajuda em tempos de agonia psicológica.

O resultados são perturbadores, pois sugerem que indivíduos das igrejas locais estão negando ou desconsiderando um grande percentual de diagnósticos de saúde mental, disse Matthew Stanford, o coordenador do estudo realizado na Universidade Baylor, nos EUA.

Segundo Matthew as pessoas correm um grande perigo, pois além de ouvirem que não tem uma doença mental lhes dizem para pararem de tomar seus medicamentos.

O estudo também descobriu que a mulher tem mais chance do que homens de ter seu distúrbio mental desconsiderados pela igreja.

Todos os 293 participantes do estudo haviam sido diagnosticados anteriormente por um profissional da saúde mental como portador de uma séria doença mental como transtorno bipolar e esquizofrenia, antes de buscarem ajuda na igreja. [LiveScience]

FONTE: http://hypescience.com/doenca-mental-igreja/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: