Publicado por: Conselheiro Fnord | 21/03/2012

SEM PALAVRAS… Este homem voa como um pássaro batendo suas próprias asas


http://www.gizmodo.com.br/conteudo/este-homem-voa-como-um-passaro-batendo-suas-proprias-asas/#more-63449

Alguém vai dizer que "Se Deus quisesse que voássemos… tería nos criado com asas" ??

Estou muito impressionado com este vídeo porque fazer isso foi sempre o meu sonho: veja o engenheiro mecânico holandês Jarno Smeets levantar voo batendo as asas da sua própria invenção – como um pássaro de verdade!

Ele desenvolveu as asas em um período de oito meses. Elas usam um mecanismo de movimento especial que é controlado por um software que, por sua vez, recebe comandos de um sistema tátil. Isso permite que ele literalmente comece a bater seus braços enquanto corre para voar. Como um pássaro de verdade! (Sim, continuarei repetindo porque tudo isso é fantástico).

Tal qual um Leonardo da Vinci moderno, Jarno tomou notas com a natureza. Sua inspiração foi o albatroz, o qual ele observou de perto para aprender a sua técnica:

“Como pássaros, os humanos têm que amplificar sua locomoção para controlar e se familiarizar com suas novas expansões corporais – as asas. Na minha concepção, isso é algo que independe de qualquer problema de hardware ou software.”

Então ele prestou atenção e aprendeu a amplificar os movimentos. Foi um sucesso.

Este primeiro teste o levou a 100 metros de distância, mas claro que ele já está planejando voos mais altos e longos que esse. Jarno, extasiado, disse: “eu sempre sonhei com isso. Depois de oito meses de trabalho duro, pesquisa e testes, valeu a pena.”

Eu entendo completamente a sua empolgação. É o meu sonho desde que eu era um garotinho. Apenas bater as minhas asas e sair voando por aí. Um pouco mais de bater de asas e começo a ir mais e mais alto. [Human Bird Wings]

Deixe um comentário

Categorias

