Publicado por: Conselheiro Fnord | 22/12/2011

DISCORDIANISMO – Religião: 15.000 tchecos se consideram “cavaleiros Jedi”, segundo censo


Um censo realizado na República Tcheca revelou um dado chocante sobre as crenças religiosas dos tchecos: mais de 15.000 pessoas se registraram como cavaleiros Jedi, uma fé que vem dos filmes Star Wars.

Na série Star Wars, os cavaleiros Jedi são os guardiões da paz da República Galáctica interplanetária. Eles são conhecidos por ter o poder da mente melhorada. Isto lhes permite aproveitar A Força que, por sua vez, lhes permite influenciar pessoas e objetos.

Quanto ao resto da população tcheca, 1.083.899 disseram ser católicos romanos e 707.649 disseram que não acreditam em Deus. Além disso, 5 milhões de pessoas simplesmente não disseram nada (deixaram a coluna vazia). Em Praga, a capital, 3.977 cavaleiros Jedi se registraram 0,31% da população da cidade.

A questão que fica é: porque esta opção foi incluída no censo? Stanislav Drapal, vice-chefe do escritório de estatísticas, diz que incluiu a religião Jedi apesar de um intenso debate sobre sua seriedade porque não cabe aos estatísticos decidir se ela é ou não é uma religião real.

O código moral seguido pelos Jedi sempre foi muito popular entre os fãs do roteiro. Mas popular o suficiente para ser listado como uma religião real? Talvez sim, considerando o tanto de coisas que existem sobre o tema.[OddityCentral]

FONTE: http://hypescience.com/religiao-15-000-tchecos-se-consideram-cavaleiros-jedi-segundo-censo/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+feedburner%2Fxgpv+%28HypeScience%29

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: