Publicado por: Conselheiro Fnord | 08/12/2011

FIM DO MUNDO: Bill Gates prepara usina nuclear na China


bill.jpg

O que você faz quando você não tem mais onde gastar dinheiro, e todo mundo já usa seu software? Que tal criar uma usina nuclear em parceria com a China? Ótima ideia! É o que Bill Gates está fazendo, segundo a AP. Tudo pela ciência?

Apesar de Gates dizer apenas que sua pequena empresa de energia nuclear, a TerraPower, está tendo boas conversas com a China sobre a usina, o fato de ele ter investido um bilhão de dólares nela nos últimos cinco anos indica que isso é mais do que conversa. A usina, no entanto, será um reator da geração IV, que por enquanto só existe no papel e a tecnologia para sua criação não deve surgir em menos de uma década. Os núcleos das usinas de quarta geração deverão ser mais seguros, eficientes, criarão menos lixo e basicamente elimina todas as críticas sobre a energia nuclear. Pelo menos, novamente, no papel.

Então por que a China, Bill? O país é bem mais aberto para o uso de energia nuclear do que os EUA, por exemplo, principalmente pós-Fukushima. E também é provavelmente mais fácil usar um canto isolado da China como local de teste para uma forma de energia nuclear nunca testada. Quando Gates diz, com um desmesuramento quintessencial, que [o reator] não irá requerer nenhuma ação humana para ficar seguro por todo o tempo, você tem todo o direito de erguer sua sobrancelha em dúvida. O fórum internacional por trás da geração IV diz que eles estão trabalhando por um critério de design de segurança para as usinas nucleares da geração IV que reflitam as lições que aprendemos em Fukushima. Remover a supervisão humana de um reator atômico nos faz pensar que Bill não fez a lição de casa. [CBS]

FONTE: http://www.gizmodo.com.br/conteudo/bill-gates-prepara-usina-nuclear-na-china/#more-55327

CTRL + ALT + DEL ???

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: