Publicado por: Conselheiro Fnord | 24/10/2011

DISCORDIANISMO e FIM DO MUNDO: Arrebatamento não acontece e fundação ateísta cria campanha para desacred itar profecias


Ex-pastor ataca “teologia do medo” de igrejas evangélicas

A Fundação Freedom From Religion [Pelo fim da religião], deu uma resposta às previsões catastróficas de Harold Camping, líder do ministério Family Radio.

A Fundação está começando uma campanha pedindo que as pessoas rejeitem não só as previsões de arrebatamento iminente, mas todas as “promessas religiosas infundadas”.

A campanha se chama “Você não me engana mais” e a nota diz: “Em vez de se preocupar com o desconhecido e o improvável, desperdiçar tempo, dinheiro e energia além de especular sobre coisas inexistentes deveriam tentar tornar este mundo melhor”.

Além de colocar cinco mensagens diferentes em outdoors na cidade de Oakland, Califórnia, cidade onde fica a sede da Family Radio liderada por Camping. A FFRF deseja combater a “fraude e engano” que muitas famílias e pessoas tem ouvido nos programas desse ministério de rádio.

As mensagens dos outdoors afirmam: “Todo dia é Dia do Julgamento. Julgue por si mesmo. Use a razão”, “Ainda estamos aqui. Vamos tentar tornar este mundo melhor”, “Nós confiamos na razão”. Eles criticam o fato de que, entre 2005 e 2009, a Family Radio levantou US$ 80 milhões.

“Há relatos de centenas de seguidores de Camping que venderam tudo o que tinham, dezenas e às vezes centenas de milhares de dólares para a organização de Camping”, afirma uma carta escrita pelo FFRF ao procurador-geral da Califórnia que está pedindo uma investigação de fraude na campanha do arrebatamento.

Dan Barker, co-diretor do FFRF, destacou na carta que os ensinamentos da Bíblia apenas ferem as pessoas, gerando uma teologia do medo: “Todas as gerações de cristãos tem ouvido falar que estão vivendo no fim dos tempos, de Paul aos Milleritas das Testemunhas de Jeová até a Family Radio. Eles ficam rindo enquanto se dirigem ao banco conferir sua conta” Dan Barker, é um ex-pastor evangélico que hoje combate a religião e escreveu livros como Godless [Sem Deus] e Losing Faith in Faith [Perdendo a Fé na Fé].

Mas a FFRF não está sozinho em suas críticas a Camping e sua campanha. Erik Thoennes, professor de teologia na Biola University, disse que se Camping se equivocou ao dizer que a “era da igreja” tinha acabado. Os cristãos, para Erik, deveriam responder e confrontar os ensinamentos antibíblicos de Camping e todos os chamados falsos profetas, mas sempre fazer isso com humildade.

Ele também sugeriu que os cristãos evitem zombar dos ensinamentos da Igreja sobre o Juízo final e a Segunda Vinda. “Harold Camping errou apenas ao marcar uma data. Porém, ele não está errado em ressaltar a magnitude e gravidade deste evento anunciado pela Bíblia.”

Fonte: Gospel Prime

Com informações The Christian Post

FONTE: http://noticias.gospelprime.com.br/arrebatamento-21-de-outubro-harold-camping-profecias-ateus/

Harold Camping se explica: Outubro é apenas o começo do fim do mundo

O líder da Family Radio diz que nunca deu ênfase para o mês de outubro, pois cria que o julgamento final aconteceria realmente em maio

O pastor e locutor de rádio Harold Camping ainda não se pronunciou sobre o novo fracasso em sua previsão, mas chegou a dizer que acreditava que Deus voltaria à Terra em maio e que em outubro seria apenas o início do fim do mundo.

“Eu estava convencido que Deus voltaria à Terra no dia 21 de maio de uma forma muito física, trazendo um grande terremoto”, disse Camping em maio, depois que foi ridicularizado por milhares de pessoas. Nessa época ele afirmou que o arrebatamento realmente aconteceu, mas foi um “evento espiritual”.

Sobre a nova data, o fundador da Family Radio diz que realmente falou várias vezes que o mundo acabaria no dia 21 de outubro, mas não colocou ênfase nisso, pois o começo do fim do mundo seria o fato de que a humanidade iria ver várias coisas muito difíceis acontecendo.

O pastor de 90 anos foi procurado pelo jornal americano Christian Science Monitor, mas nem ele, nem sua família e seguidores quiseram se pronunciar dessa vez. Em maio muitos de seus seguidores ficaram frustrados com a previsão fracassada, principalmente os que doaram quantias em dinheiro para patrocinar os cartazes e propagandas que alertavam a todos sobre o fim.

Fonte: Gospel Prime

FONTE: http://noticias.gospelprime.com.br/harold-camping-se-explica-outubro-e-apenas-o-comeco-do-fim-do-mundo/

Anúncios

Responses

  1. Esse senhor merece ser chamado de Pastor????? Acho que não. Enganadador seria melhor título pra ele. Imagina quantas pessoas ficaram se preparando para o tal “arrebatamento” que ele (Harold Camping) disse que ia acontecer e agora vem com a historinha que Outubro é apenas o começo do fim do mundo. Palhaçada. Na minha opinião, esse “velhinho” tinha que ficar de boca fechada pra não falar mais “merda”.

    Curtir

  2. Mr. Camping’s followers say they do not know why the world did not end on October 21. It is very simple: they hear a blind guide. The blind leading the blind of a gang, which has no commitment to the truths of the Gospel nor the Church of Christ. No need to dwell on Biblical explanations to define a liar. The predictions of Mr. Camping now serve as evidence. The world did not end on October 21, the Church continues to preach the Gospel throughout the world, God is still saving souls, the Holy Spirit is still in our midst. Even the anti-Christ is still talking nonsense. False Christs and false lies claiming doctors publishing and selling a message that not even Jesus authorized to do it. People like Mr. Camping, fill their pockets with money, fooling gullible people. Go back to the Bible. The text is clear: “But of that day and hour no one (neither Mr. Camping) knows, neither the angels in heaven, but my Father only.” (Matthew 24: 36)

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: