Publicado por: Conselheiro Fnord | 09/06/2011

MUNDO DISCORDIANISTA! O Kung Fu da discórdia…


Kung Fu polêmico!

Na China, atores e teóricos conservadores encampam campanha contra o filme Kung Fu Panda 2, por, supostamente, desvirtuar, os costumes chineses

No Brasil, Kung Fu Panda 2 estreia nesta sexta

No Brasil, Kung Fu Panda 2 estreia nesta sexta

Uma semana após a estreia de Kung Fu Panda 2, na China, a polêmica em torno do enredo do longa continua. A nova versão acrescenta a anterior mais elementos chineses, como o teatro de sombras e a dança do leão, o que os radicais consideram inaceitável.

Zhao Bandi, artista que propõe o boicote ao filme, lamenta e compara a produção a um fast-food. O Dia Internacional da Infância (dia em que estreou Kung Fu Panda) deve ser puro. Não o transformem em um dia de ganho econômico para Hollywood, nem enganem nossas futuras gerações com fast-food americano. Zhao pagou de seu bolso inserções nos jornais de Pequim e Cantão para ganhar a batalha contra o filme. Já em 2008, ele tinha lançado campanhas similares para boicotar o primeiro Kung Fu Panda, que na China alcançou marca histórica para filmes de animação de US$ 27,7 milhões (R$ 44 milhões) de bilheteria.

Mais confusão

Kong Qingdong, professor de chinês da Universidade de Pequim, que acompanha Zhao na liderança ao boicote do filme, disse à imprensa local que os elementos chineses são utilizados como Publicidade da cultura dos Estados Unidos. Segundo a agência oficial Xinhua, não faltam argumentos a quem diz que a produção da DreamWorks confunde a verdadeira cultura e é um instrumento para sequestrar a mente dos chineses.

Enredo do filme

No longa, o personagem principal chamado Po é um panda – espécie única na China – falador, gracioso e encantadoramente ingênuo – para os chineses, uma remissão ao protótipos de personalidade norte-americana. No entanto, o panda ganhou milhões de adeptos e no portal de microblogs mais popular da China (weibo.com), os comentários chegaram aos 270 milhões. Muitos lamentam que a China não possa fazer esse tipo de filme.

Pastelão japonês

A Columbia Pictures adquiriu os direitos de refilmar, nos Estados Unidos, a comédia japonesa Big Man Japan (Dai-Nihonjin), de 2007. Phil Hay e Matt Manfredi, roteiristas de Aeon Flux e Fúria de Titãs, adaptarão a trama, sobre Masaru Daisato, um homem que recebe descargas elétricas e cresce até 30 metros de altura para defender o Japão da ameaça de monstros.

Zumbis parte 2

As aventuras de Takashi Komuro, Rei Miyamoto e Saeko Busujima ganharão novos episódios. O estúdio Madhouse irá produzir a segunda temporada do anime de Highschool of the Dead, com estreia prevista para Setembro. A informação é da revista Fujimi Shobo. O sétimo volume do mangá também está previsto para ser lançado em setembro no Japão.

Fonte: http://www.opovo.com.br/app/colunas/asiajpop/2011/06/09/noticiaasiapop,2254078/kung-fu-polemico.shtml

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: