Kung Fu polêmico!
Na China, atores e teóricos conservadores encampam campanha contra o filme Kung Fu Panda 2, por, supostamente, desvirtuar, os costumes chineses
No Brasil, Kung Fu Panda 2 estreia nesta sexta
Uma semana após a estreia de Kung Fu Panda 2, na China, a polêmica em torno do enredo do longa continua. A nova versão acrescenta a anterior mais elementos chineses, como o teatro de sombras e a dança do leão, o que os radicais consideram inaceitável.
Zhao Bandi, artista que propõe o boicote ao filme, lamenta e compara a produção a um fast-food. O Dia Internacional da Infância (dia em que estreou Kung Fu Panda) deve ser puro. Não o transformem em um dia de ganho econômico para Hollywood, nem enganem nossas futuras gerações com fast-food americano. Zhao pagou de seu bolso inserções nos jornais de Pequim e Cantão para ganhar a batalha contra o filme. Já em 2008, ele tinha lançado campanhas similares para boicotar o primeiro Kung Fu Panda, que na China alcançou marca histórica para filmes de animação de US$ 27,7 milhões (R$ 44 milhões) de bilheteria.
Mais confusão
Kong Qingdong, professor de chinês da Universidade de Pequim, que acompanha Zhao na liderança ao boicote do filme, disse à imprensa local que os elementos chineses são utilizados como Publicidade da cultura dos Estados Unidos. Segundo a agência oficial Xinhua, não faltam argumentos a quem diz que a produção da DreamWorks confunde a verdadeira cultura e é um instrumento para sequestrar a mente dos chineses.
Enredo do filme
No longa, o personagem principal chamado Po é um panda – espécie única na China – falador, gracioso e encantadoramente ingênuo – para os chineses, uma remissão ao protótipos de personalidade norte-americana. No entanto, o panda ganhou milhões de adeptos e no portal de microblogs mais popular da China (weibo.com), os comentários chegaram aos 270 milhões. Muitos lamentam que a China não possa fazer esse tipo de filme.
Pastelão japonês
A Columbia Pictures adquiriu os direitos de refilmar, nos Estados Unidos, a comédia japonesa Big Man Japan (Dai-Nihonjin), de 2007. Phil Hay e Matt Manfredi, roteiristas de Aeon Flux e Fúria de Titãs, adaptarão a trama, sobre Masaru Daisato, um homem que recebe descargas elétricas e cresce até 30 metros de altura para defender o Japão da ameaça de monstros.
Zumbis parte 2
As aventuras de Takashi Komuro, Rei Miyamoto e Saeko Busujima ganharão novos episódios. O estúdio Madhouse irá produzir a segunda temporada do anime de Highschool of the Dead, com estreia prevista para Setembro. A informação é da revista Fujimi Shobo. O sétimo volume do mangá também está previsto para ser lançado em setembro no Japão.
Deixe um comentário