Publicado por: Conselheiro Fnord | 23/05/2011

O MUNDO ACABOU…


Pra muita gente o mundo acabou mesmo… Leiam sobre as repercussões da profecia do Pastor Harold Camping… sobre a repercussão no Vietnã, sobre a quantidade de crentes que largaram empregos, sobre o aposentado que gastou US$ 140.000… Bom, pra mim o mundo já acabou faz tempo… A gente só não reconheceu isso ainda… Moribundus Est…

..e eu sou muito burro de não ter feito um site aceitando doações… burro! burro!

Continuo no aguardo.
Sem mais…

Curiosidade – Alguns suicídios em massa provocados por líderes religiosos que se autoproclamaram profetas:

  • Jim Jones em 1978
  • David Koresh em 1993
  • Marshall, Applewhite e Bonnie Nettles (Heaven’s Gate) em 1997, nos Estados Unidos.

Dez falsas profecias do fim do mundo

A previsão de fim do mundo do pastor evangélico californiano Harold Camping não se confirmou. A revista ‘Time’ fez o "top 10" das falsas profecias.

Uma das mais conhecidas, diz a revista norte-americana, é a de William Miller. Em 1840, começou a dizer que o mundo ia acabar e Cristo regressaria, prevendo um grande incêndio entre 21 de Março de 1843 e 21 de Março de 1844. Quando a data passou, disse que afinal era até Outubro. O fim nunca chegou, mas os seus seguidores formaram a Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Esta também não é a primeira vez que Camping erra a previsão. Antes, tinha estabelecido a data do fim do mundo como sendo 6 de Setembro de 1994. As suas previsões são sempre baseadas em cálculos a partir de acontecimentos da Bíblia.

A profecia de 2012 já fez correr muita tinta. Baseia-se no calendário maia, que termina a 21 de Dezembro de 2012. Mas há também quem acredite que no próximo ano a Terra vá colidir com um planeta, apelidado Nibiru, ou ser sugada por um buraco negro.

Outro profeta norte-americano foi William Branham, da igreja pentecostal. Depois de dizer que recebeu a visita de sete anjos, em Fevereiro de 1963, indicou que o fim do mundo seria em 1977. Mas não viveu para assistir a esse dia. Morreu em 1965, depois de um acidente de carro.

A lista da ‘Time’ continua com os anabaptistas de Munster (protestantes alemães) do século XVI e segue com uma série de livros sobre profecias do fim do mundo. Lembra ainda o famoso Y2K (segundo o qual todos os computadores seriam destruídos na passagem do milénio) e a seita Branch Davidians, da América dos anos 1990.

Finalmente, a revista recorda todas as falsas profecias das Testemunhas de Jeová, que agora se limitam a dizer que o fim do mundo está para breve sem estabelecer data, e o grande incêndio de Londres de 1666, sendo que "666" é o "número da Besta".

(http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1857965&page=-1)

Fraude Harold Camping? Fim do Mundo da Family Radio

Dia do Julgamento na Califórnia, onde Harold Camping reside, nunca veio. Já são 6 h passadas da tarde (horário do Pacífico), o tempo em que Camping esperava ser arrebatado.

Sun, May. 22, 2011 Posted: 01:54 AM EST

Dia do Julgamento na Califórnia, onde Harold Camping reside, nunca veio.

Já se passaram das 6h da tarde (horário do Pacífico), o horário em que Camping esperava ser arrebatado.

O presidente da Family Radio preveu que terremotos iriam começar às 6 h da tarde de cada fuso horário em 21 de Maio para alertar o mundo que o fim do mundo havia começado e que uma pequena porcentagem da população do mundo iria ser arrebatada.

Mas agora seus seguidores, muitos dos quais desistiram de seus trabalhos e gastaram as economias de suas vidas, são deixados confusos e, infelizmente, sem nada.

Milhões de dólares foram gastos com outdoors e outras campanhas de anúncios para avisar o público sobre o dia do Julgamento. Os anúncios levaram as pessoas à webanknow.com o qual contou com um link para doações.

Embora o link tenha sido retirado cerca de uma semana antes da data, foi dada a oportunidade aos visitantes doarem sendo conduzidos para outros sites de ministérios tais como Family Radio, Ebible Fellowship, Bible Ministries Intl., e o The-Latter-Rain.

Cada site, que alegou não ter filiação uns com os outros, anunciaram o 21 de Maio como Dia do Julgamento, mas a maioria continuou a pedir por doações.

Recentemente, a Ebible Fellowship postou uma mensagem que não estava mais aceitando doações devido à falta de tempo até o dia 21 de Maio de 2011.

Mas ele passou a afirmar, se você ainda desejar fazer a doação, por favor faça isso para a Family Radio e forneça aos endereços do Ministério de Oakland, Califórnia, juntamente com um link para um formulário de doação segura.

Atualmente, o site da Family Radio está fora do ar.

De acordo com o MinistryWatch.com, o qual qualifica as organizações cristãs sobre a transparência financeira, Family Stations, Inc. (dba Family Radio), o qual Camping fundou, tem uma transparência de grau C.

A organização confia principalmente nas contribuições, relatou o MinistryWatch.

Seus ativos totais em 2007 o qual foi o ano mais recente que a MinistryWatch teve declarações financeiras foi de US $ 152 milhões. Contribuições em 2007 totalizaram US $ 16 milhões. No período entre 2003 e 2006, a organização recebeu cerca de US $ 13 milhões a US $15 milhões em contribuições cada um desses anos.

Arquivamentos do IRS indicam que em 2009, as contribuições totalizaram cerca de US $ 18 milhões. Os ativos totais também foram registrados para esse ano de US $ 72 milhões.

Audrey Barrick
Repórter do Christian Post

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: