Publicado por: Conselheiro Fnord | 31/01/2011

10 melhores insultos de Schopenhauer


10.
No nosso continente monogâmico, casar-se significa abdicar de metade dos direitos e duplicar os deveres. Casar-se significa fazer o possível para sentir repugnância um do outro. Casamentos felizes são notoriamente raros.

9.
Se um deus fez este mundo, eu é que não gostaria de ser este deus: a miséria aqui presente despedaçaria meu coração.

8.
As outras partes do mundo têm macacos; a Europa tem franceses. ÿ a mesma coisa.

7.
Os jornais são o ponteiro dos segundos no relógio da história. Na maioria das vezes, porém, além de ser fabricado com metais menos nobres do que o dos outros dois ponteiros, raramente funciona de modo correto.

6.
Do mesmo modo como nosso corpo é coberto por roupas, nosso espírito é coberto por mentiras. Nosso discurso, nossa ação, todo o nosso ser é mentiroso: e somente olhando através desse invólucro é possível, vez por outra, descobrir nossos sentimentos, assim como através das roupas se descobre a forma do corpo.

5.
Sobre Hegel: Destruidor de papel, de tempo e de mentes.

4.
A fé e o saber não se dão bem dentro da mesma cabeça: são como o lobo e o cordeiro dentro de uma jaula; e o saber é justamente o lobo, que ameaça devorar seu vizinho.
O saber é feito de uma matéria mais dura do que a fé, de modo que, quando colidem, a última se quebra.

3.
Os caprichos advindos do instinto sexual são totalmente análogos aos fogos fátuos: enganam de modo mais vivo, mas, se os seguimos, eles nos conduzem a uma pântano e desaparecem.

2.
Ler significa pensar com a cabeça alheia em vez de pensar com a própria.

1.
Se olharmos […] dentro do turbilhão da vida, perceberemos todos ocupados em sanar a miséria e o flagelo que os atingem, empregando todas as suas forças para satisfazer as ilimitadas necessidades e evitar toda sorte de sofrimento, sem contudo poder esperar outra coisa além da preservação dessa existência atormentada e individual durante um curto período.No entanto, no meio desse tumulto, vemos os olhares apaixonados se encontrarem ansiosos: mas por que será que parecem tão secretos, temerosos e furtivos? Porque esses apaixonados são os traidores que, ? s escondidas, visam perpetuar toda a miséria e os esforços que, do contrário, logo alcançariam um fim, um fim que querem impedir do mesmo modo como seus semelhantes o impediram anteriormente.

Fonte: http://1001gatos.org

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: